Sucker Punch|Um Exercício de Voyeurismo
O novo filme de Zack Snyder (300, Watchmen) deve ser visto como um exercício de Voyeurismo, afinal este é o primeiro trabalho autoral do diretor. Antes ele havia dado um olhar contemporâneo a obra de George Romero, com "Madrugada dos Mortos", e adaptado magistralmente duas grandes HQ, "300" de Frank Miller e "Watchmen" de Alan Moore.
Agora chega aos cinemas seu primeiro trabalho autoral "Sucker Punch" uma história que mescla realidade com ficção, em um não tão distante 1967, onde a jovem Badydoll, é internada em um hospício, e dentro de 5 dias será lobotomizada, a pedido de seu padrasto. Lá ela descobre um lugar vivendo a vaidade de seu sádico diretor, onde ele obriga as internas a se prostituirem.
Babydoll então descobre na dança uma maneira de fugir deste universo real, entrando num universo ficcional, onde ela e, mas 5 internas precisam resgatar 4 artefatos, porém estes 4 artefatos dentro do universo real são o que poderão ajudar as internas em uma fuga.
Visualmente magnífico, com um roteiro intenso e chocante, os espectadores são jogados à mente deste grande diretor de forma sensual. E o que fica é a certeza que perante situações de grande risco, precisamos acreditar viver em um mundo diferente daquele que somos acostumados a sobreviver. Um mundo pessoal e intimo que muitos poucos têm a coragem de mostrar.
Comentários
Postar um comentário