Jogo de Poder
O novo thriller de Doug Liman (Identidade Bourne, Sr. e Sra. Smith, Jumper) usa a Guerra contra o Terror, promovida pelo ex-Presidente norte-americano, George Bush, como pano de fundo, para falar da história real da agente da CIA Valerie Plame. Valerie Plame trabalhava para a CIA durante as investigações das armas de destruição em massa, que supostamente eram produzidas no Iraque. Porém quando os EUA decidiram invadir o Iraque sem provas convincentes sobre as tais armas, Joseph Wilson, marido de Valerie Plame e ex-diplomata, publicou uma matéria, alegando a inexistência das mesmas, o que provocou a ira da Casa Branca, que como forma de repreensão, revelou a identidade de Valerie Plame, o que casou grande escândalo, e culminou na sua aposentadoria da CIA.
No filme a inglesa Naomi Watts (O Chamado, 21 Gramas, King Kong, Trama Internacional) interpreta magnificamente a Valerie Plame, enquanto Sean Penn encarna o papel de seu marido, Joseph Wilson, em um filme que usa o tema Iraque de forma construtiva, assim como o documentário "Fahrenheit 451" de Michael Moore e "Zona Verde" de Paul Greengrass com Matt Damon.
Tenso e instigante, o roteiro do filme, reflete sobre as decisões precipitadas de um governo inexperiente e como isso acabou causando a destruição de carreiras e vidas de muitas pessoas.
Comentários
Postar um comentário