BRANDING
Branding
É um processo que envolve a relação entre produtor e consumidor, para definir a qualidade de um produto, serviço etc.
É dividido em 5 partes
Posicionamento;
História;
Design;
Preço;
Atendimento ao cliente.
Mas porque falar de BRANDING em um site de cultura. Bom porque um filme, um ator/atriz/diretor, um estúdio, é uma marca, e assim sendo, precisam sempre manter contato com seu público (consumidor) para poderem definir a melhor maneira de satisfazer nossas necessidades, de forma a entreter e informar. Os artistas que aliam talento (isto é essencial, pois sem ele não adianta definir objetivos) a estratégia de marketing, se mantêm atuais e tornam-se ícones, naquilo que se propõem. Elvis Presley, Beatles, The Rolling Stones, Madonna, Michael Jackson são artistas de grande talentos, mas que fizerem de seus nomes uma marca que ficaram para sempre no nosso meio social, mantendo uma relação confiança com seus fãs. Bette Davis, Katharine Hepburn, Audrey Hepburn, Humphrey Bogart, Charles Chaplin, Marlon Brando, Jack Nicholson, Robert de Niro, Al Pacino, Meryl Streep, Johnny Depp, Nicole Kidman, Angelina Jolie, Cate Blanchett, Daniel Day-Lewis entre tantos outros são mais do atores, são exemplos do talento aliado ao posicionamento de qualidade, afinal é muito difícil ver uma má atuação destes exemplos. Alguns aliaram seus nomes à sustentabilidade social, agregando maior valor e representatividade.
Comentários
Postar um comentário